Apresentação

Caros Colegas,

 

O projecto do Exame da Especialidade teve início aproximadamente há 8 anos, com a publicação do primeiro livro de preparação para o Exame da Especialidade.

 

Desde então temos recebido a confiança de todos aqueles que se encontram a estudar para a mais difícil e competitiva prova existente no panorama medico Português.

 

Uma parte do nosso sucesso deve-se ao facto de termos conseguido manter este projeto acessível a todos, de uma forma universal e potencialmente gratuita. Isto foi algo que conseguimos até ao momento, apesar dos elevados custos associados, graças ao apoio generoso que temos tido de várias entidades ligadas ao panorama médico e a quem agradecemos.

 

Ao longo destes anos temos vindo a inovar e a produzir novos conteúdos de interesse aos jovens medicos:

Criámos uma plataforma de e-learning onde se encontram aulas de apoio á preparação para o exame

Arrancámos com cursos presenciais, com turmas em Braga, Porto, Coimbra e Lisboa, onde a nossa equipa de formadores ajuda a sistematizar e consolidar os conhecimentos necessários para o sucesso nesta difícil prova.

 

Após consolidação desta primeira fase do projeto, consideramos ser altura de avançarmos para a segunda fase.

Decidimos desta forma começar a criar ferramentas de apoio não só para aqueles que se encontram a estudar para o exame da especialidade, mas também para os internos do ano comum (IAC) e para os internos da especialidade.

Construimos assim 3 zonas distintas no site, de forma a que em cada altura da sua carreira profissional o médico possa encontrar conteúdos adaptados ás suas necessidades.

 

Contamos assim com novas ferramentas, tais como:

Mapa informativo, de apoio á escolha do local de formação do Ano Comum

Base de dados dos estabelecimentos de saúde em Portugal, de apoio á escolha da especialidade

Curriculum Vitae online, dirigido a todos os médicos, independente da sua fase profissional

Base de dados de perguntas do exame final, destinada aos internos que se encontram a preparar para o exame final da especialidade

 

Estamos e esperamos continuar a inovar, e pretendemos continuar a ser o elemento de referência na formação médica em Portugal.

 

Contamos com todos vocês de forma a fazer deste projeto um sucesso e fazemos votos para que o trabalho que aqui apresentamos seja útil.

   A equipa do projeto “Exame da Especialidade”

 
 

     

Vai fazer exame em 2014? Registe-se para receber infor- mações.